Há algumas semanas, nós, da Jeune Marie, estamos abordando alguns tipos de casamento que fogem do padrão e desejam inovar no grande dia. No post dessa semana iremos abordar um modelo que é o sonho de muitas pessoas: casar na praia. A paisagem paradisíaca que a proposta pode oferecer ou sua simplicidade são pontos chaves que cativam qualquer um, além de elementos como os pés na areia, a brisa refrescante do mar e o sol podem ser o plano de fundo perfeito para um casamento dos sonhos. Porém, engana-se quem acha que não é necessário muito planejamento para esta modalidade. Além da preocupação de onde realizar a cerimônia, é preciso atentar-se ao clima e logística dos convidados.
Abaixo, vamos citar algumas informações úteis que podem ajudar os interessados em ir além de uma cerimônia tradicional e aventurar-se em um ambiente magnífico. Confira:
1. Local
Em primeiro lugar, é preciso salientar-se ao local onde o matrimônio será realizado e a temporada para atentar-se sobre a incidência de chuva na região. Alguns especialistas em casamento da região sudeste citam abril como uma das melhores opções de mês no ano, pelo clima ameno e sem a preocupação com os “pés d’água” do verão. Porém, é importante conversar com o seu cerimonialista para que ele possa lhe aconselhar sobre o mês ideal de acordo com a sua proposta. Outro ponto importante ao pensar na praia escolhida, é pesquisar com bastante antecedência sobre a legislação e quais as permissões da prefeitura para eventos desse porte para então solicitar o alvará. Caso a festa seja realizada nas dependências de algum hotel de frente ao mar, é preciso verificar também se o estabelecimento possui a autorização necessária dos órgãos públicos. Por fim, faz-se necessário analisar a logística da locação, por exemplo, se a festa for realizada longe dos grandes centros urbanos, se existe hospedagem próximo e estradas de fácil acesso.
2. Fornecedores
Procure fornecedores locais. Pois, além de incentivar produtores regionais, é possível que alguns itens comprados no mesmo ambiente tenham um melhor custo-benefício, pois assim não precisarão de maior preocupação com o transporte entre municípios. Caso o casal opte por levar de lugares mais distantes, será necessário um planejamento com transporte e armazenagem dos alimentos. Sobre o cardápio, por ser um ambiente ao ar livre, opte por comidas mais leves e bebidas refrescantes.
3. Estrutura
Em relação a estrutura da festa, é interessante considerar o horário em que a mesma acontecerá. Pois, dependendo da temperatura do dia, uma tenda pode ajudar a garantir um conforto maior às pessoas presentes no enlace em caso de chuva ou até mesmo sob os fortes raios de sol. Para isto, há opções de coberturas transparentes ou brancas que permitem criar um ambiente fantástico em união à natureza.
4. Ambientação
No que diz respeito a decoração, que tal aproveitar aquilo que o ar livre nos proporciona? Use e abuse dos elementos naturais. Um casamento na praia já tem como principal item o mar ao fundo de modo a assegurar um clima amistoso e tranquilo para os presentes. Uma dica é utilizar tochas para iluminar os ambientes, potenciará o clima super tropical.
Por fim, lembre-se que o mais importante é produzir uma festa que vá de encontro à personalidade do casal e possibilite uma cerimônia de sucesso a todos os envolvidos. Nos vemos na próxima semana.
Deixe um Comentário