fbpx

QUAL O MELHOR BOLO DE CASAMENTO? Confira os sabores mais clássicos para essa gostosura

Por | 2019-07-27T00:54:51-03:00 27/07/2019|Categorias: Uncategorized|Tags: , , , |Nenhum Comentário

Que os noivos são os protagonistas do casamento isso todo mundo sabe, mas há outro integrante dessa festa que também atrai diversos olhares: o bolo!

Há diversas opções de sabores, recheios, texturas e coberturas que enchem não somente o estômago, mas o olhar também. Afinal, toda aquela cerimônia mais tradicional do corte do bolo ainda é muito apreciada por diversos casais. Há uma gostosura dessa ideal para cada estilo de casamento, mas o ideal é sempre escolher aquele que os noivos mais se identificam. Porém, caso ainda tenha dúvidas para tomar a decisão final, separamos aqui 4 dicas com os sabores mais clássicos para ajudar você a escolher qual o melhor para a sua festa. Vamos lá?

  1. Sabor
    A massa do bolo é o principal quesito a ser levado em conta, afinal ele é a base de toda a estrutura que comportará o recheio e a cobertura.  Dentre as versões mais comuns são as de baunilha, nozes e chocolate. Porém, cenoura e o red velvet também são outras opções bem saborosas. Se a sua festa for mais moderna, você pode optar ainda por um bolo arco-íris, já pensou? Seria incrível.
  2. Recheio
    Após pensar na massa, vamos para a parte do recheio. Ambos precisam estar em harmonia. Aqui pode ser o tradicional brigadeiro, mas não pode ser qualquer um, é preciso que ele seja bem elaborado e com ingredientes de qualidade, ele combina tanto com massas brancas, quanto de chocolate ou cenoura. O baba de moça, feito à base de gemas que é super clássico e, por ser mais leve, combina perfeitamente com massas brancas e casamentos diurnos, assim como o creme de confeiteiro. Outros sabores com doce de leite, morango, pistache, frutas vermelhas e  morango com chantilly.
  3. Textura
    A tradicional pasta americana deixa os bolos com um elemento requintado e elegante. Mas para os que preferem seguir outra linha, há o buttercream (creme de manteiga) que é um dos queridinhos do momento, além do chantininho. Aqui, os confeiteiros podem brincar com diversas texturas, como os bolos espatulados ou com ondulações de creme. Há quem opte por uma versão mais clean ainda, e nessa jogada entra o naked cake, os bolos pelados.
  4. Cobertura
    Por fim, a cobertura. Flores são sempre bem-vindas, principalmente se forem as da estações – além de combinar com todo tipo de cerimônia. Converse com o seu confeiteiro para escolher as que podem estar em contato com alimentos. Outra escolha é colocar frutas, como morangos, cerejas e mirtilos – combinam com casamentos mais rústicos e campestres. Para as festas mais tradicionais, as rendas são uma ótima aposta.

O ideal é conversar com o profissional que será o responsável pelo seu bolo e pedir para ele uma degustação dos sabores que o casal mais se identifica. Isso é importante pois ajudará a escolher com propriedade o sabor daquele que será o rei da sua mesa de doces. Já sabe qual o sabor que você quer? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário