fbpx

5 MOTIVOS PARA SE CASAR NO INVERNO Planeje uma festa quentinha, mesmo no frio

Por | 2019-06-21T17:12:23-03:00 18/06/2019|Categorias: Uncategorized|Tags: , , |Nenhum Comentário

 

Planejar um casamento no frio pode dar – literalmente – um friozinho na barriga, não é mesmo? Entre as razões, uma destaca-se: a instabilidade do tempo, o que gera preocupação na hora de escolher onde será realizada a  festa. Mas não se preocupe, vamos te mostrar como casar no inverno pode ser uma grande aposta.

 1. Clima

Em primeiro lugar, e como adiantamos anteriormente: o clima. Quem não gosta de um tempinho ameno, bem aconchegante? Pois então, o inverno é totalmente propício para esse quesito. Entretanto, é preciso que o casal quando for escolher o local onde será realizada a festa, considere as alterações climáticas e cogite um ambiente que, caso seja em um sítio, por exemplo, tenha um plano B – ou seja, com cobertura para evitar que a possibilidade de chuva estrague os planos. Outro ponto que pode chamar a atenção, é a luz do sol que irá favorecer em muito no resultado final da sua comemoração. A iluminação natural é totalmente adequada para as fotografias e sem contar que caso você case durante a manhã ou até mesmo no entardecer, você terá aqueles raios solares que podem deixar uma vibe super especial.

 2. Vestuário

As roupas também entram nessa lista. Dizem que é no inverno que as pessoas ficam mais elegantes, não é? Aqui você pode usar e abusar dos vestidos de manga longa ou os com capa – que são uma grande aposta para esse ano, como já conversamos aqui no blog. Há muitas opções para vestidos de noiva com alto requinte, você certamente terá destaque pleno. Os convidados também, que podem optar por tonalidades mais pasteis e tons frio (atenção ao próximo tópico!).

3. Cores e decoração

O inverno combina com quase todas as cores, seja de tons com brilhos aos pastéis. Na decoração, você pode pensar em tonalidades que remetem a um estilo mais rústico ou até mesmo com elementos mais requintados, como mobiliário em bronze ou dourado. Pode investir também em itens mais naturais, com apelo para o verde ou as folhagens mais secas. Para tornar o casamento único, que tal uma bancada com pequenas mantas para os convidados que sentem mais frio poderem se esquentar? Você pode inclusive dar como brinde.

4. Orçamento mais barato

Os meses de primavera e verão são os mais procurados para casamentos, por isso os preços de fornecedores nessas estações do são mais caras. Uma das vantagens de realizar a sua festa no inverno é justamente os baixos valores em mercado, uma vez que a lei de oferta e procura é menor. Você terá uma maior facilidade para encontrar aquele serviço ou produto com um valor mais acessível. Com o valor que você economiza-rá, será possível investir em sua lua de mel. Olha que bacana!

5. Quitutes

Por fim, as comidas. O frio ajudará a manter os doces intactos, além de poder rechear o cardápio com quitutes super saborosos e que carregam em seus ingredientes uma boa dose de conforto, são eles: caldos, massas, carnes, queijos e para acompanhar taças de vinho. Ainda é possível brincar com o que a temporada oferece e servir chocolate quente e até mesmo drinks para esquentar todo mundo.

 

Com poucas dicas, é possível planejar um casamento no inverno inesquecível e totalmente prático. Seus convidados certamente não esqueceram desse grande dia. Até a próxima!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário