fbpx

CASAMENTO NOTURNO: O ENCANTO DA CERIMÔNIA A NOITE Pretende casar a luz do luar? Então, venha ler nossas sugestões!

Por | 2018-09-09T20:08:30-03:00 09/09/2018|Categorias: Uncategorized|Tags: , , , , |Nenhum Comentário

 

Depois do noivado, o próximo passo dado pelo casal é decidir quando e em que momento será realizado o casório. Muitos optam pela cerimônia durante o dia, mas outros preferem romper a noite em grande comemoração. É por isso que o post dessa semana é sobre casamento noturno, festividade que mescla glamour e elegância. Essa opção de casamento é perfeita para quem gosta de sofisticação e pode conter elementos carregados de brilho e muitas opções de iluminação. É necessário que os noivos tenham certeza do horário em que irão realizar a comemoração, pois todo planejamento da ocasião deverá coincidir com esse momento. Esse formato, possui diversos pontos favoráveis, entre eles o tempo para se arrumar é maior, visto que os convidados têm o decorrer do dia para se organizar e se preparar com calma para a festa. Outro diferencial é possibilidade de transformar a pista de dança em uma verdadeira balada com jogos de luzes. O vestido da noiva pode ser aqueles modelos mais tradicionais com pontos de brilho iluminando ou as versões mais decotadas, em nosso site temos um vasto catálogo que pode servir de inspiração para isso.

Para ajudar a você que deseja seguir esse modelo, abaixo citaremos algumas informações que podem ser úteis. Vamos lá?

  1. Iluminação

Esse ponto é extremamente importante, pois durante a noite não temos a ajuda do sol para iluminar os ambientes. Por isso, é necessário pensar em estratégias para deixar os cantos bem claros para que os convidados possam andar em segurança. Há opções que permitem criar ambientes com diferentes tipos de luzes, o que já é um diferencial na decoração. No local onde será feita a cerimônia, podem ser colocadas luminárias ou, se for ao ar livre, varais com lâmpadas. Para a pista de dança, pense em mesclar cores.

  1. Fotografia

As fotos noturnas precisam de um tratamento maior justamente pela questão da luz, que será de pouca incidência. Ao contratar um fotógrafo, analise bem o seu portfólio para ter certeza do serviço a ser contratado. Lembre-se que esse dia será único e é preciso um bom profissional para registrar com maestria cada momento.

  1. Entretenimento

Como dissemos acima, é possível fazer da pista uma verdadeira balada. Para isso, procure por Djs que tenham um repertório bastante variado para animar a todos. Os noivos também podem – e devem – sugerir as músicas que desejam que toquem na festa. Nessa parte, a noiva pode preparar junto às madrinhas uma coreografia para o noivo e vice versa. O clima fica totalmente descontraído e é uma opção super divertida. Também podem ser contratados os “robôs gigantes”, personagens com luzes de LED que circulam pelo ambiente, para distrair os convidados.

  1. Crianças

Algumas pessoas acabam não esperando o término da festa por causa das crianças, que podem ficar cansadas com a agitação. Mas há soluções para isso, algumas empresas oferecem serviços de recreação infantil. Os profissionais vão até o casamento e propõem brincadeiras para distrair os pequenos. Além de implantarem um lugar especial para que eles possam tirar uma soneca enquanto os pais aproveitam o restante da festa.

 

  1. Decoração

Os casamentos noturnos são o clássico para os casais que desejam cerimônias carregadas de requinte. É perfeita para noivos que querem festas mais tradicionais em relação a decoração. Nessa parte, os elementos que irão compor a identidade visual da festa podem ser cheios de brilho, como mesas e cadeiras espelhadas ou as versões metalizadas prateadas ou douradas.

  1. Lugar

Para os casais que desejam o clássico religioso, há igrejas oferecem pacotes especiais para casamentos noturnos, é importante conversar com a administração da instituição com bastante antecedência para saber quais as condições para realizar eventos assim. Para quem prefere um salão para fazer tanto a cerimônia quanto a recepção, uma opção é procurar lugares que não tenham restrições de horário, para não ter surpresas com taxas extras caso a festa ultrapasse um pouco o tempo.

 

 

Gostaram das dicas? Até a próxima semana com um novo post. 

Sobre o autor:

Deixe um Comentário