fbpx

4 passos para a gravata perfeita Confira o guia para pular mais uma etapa do traje do noivo

Por | 2019-03-25T03:44:31-03:00 17/03/2019|Categorias: Uncategorized|Tags: , , |Nenhum Comentário

 

 

Assim como a noiva precisa estar em destaque, o seu futuro esposo também é um dos protagonistas do casamento. Sendo assim, ele necessita cumprir com todos os requisitos matrimoniais para estar impecável no grande dia. Para completar isso, um dos elementos pode soar simples, mas é muito importante na composição de seu vestuário,muitas vezes gera uma dor de cabeça na hora de escolher: a gravata. Para descomplicar essa tarefa, elaboramos um guia rumo a gravata de noivo perfeita. Confira!

1. Personalidade
Tenha em mente que o seu estilo pessoal irá conduzir não somente o seu terno, mas tudo aquilo que compõe o seu visual. Seja corte de cabelo, barba, relógios, etc. A gravata, não fica para trás. Por isso, pense se você segue uma linha mais tradicional ou deseja apostar em elementos mais modernos antes de procurar a gravata.

2. Modelos
Pensado o seu gosto, passamos para os modelos de gravata. São eles: standard, a versão clássica e facilmente encontrada em lojas de aluguel de noivas; slim, semelhante a anterior, mas com largura menor e também pode ser chamada de skinny; borboleta, a gravata não possui caimento como as outras e é uma versão super tradicional e remete aos trajes de gala.ais sofisticados; reta, uma versão super moderna onde o material da gravata pode ser feito com fibras diferentes, como tricot.

3. Estilo casamento
Uma dica é seguir o estilo de festa que o casal está propondo oferecer. Para isso, selecione os modelos tradicionais para as festas mais clássicas e os outros para as mais contemporâneas. Não tem erro.

4. Cor
É indicado que o casal possua uma harmonia em relação ao vestuário. Desta forma, haverá uma combinação estética confortável e de acordo com a temática do casamento. Mas não é uma regra. Conforme dito anteriormente, essa decisão irá partir do noivo. Um fator primordial é que a tonalidade se diferencie da dos padrinhos. Não é necessário escolher uma nova cor, mas a sugestão é que ao menos o tom seja maior ou menor para que o destaque do noivo seja estabelecido. Algumas cores são mais padrões, como preta, azul marinho, branco off white, cinza e alguns tons pastéis. Alguns noivos escolhem uma das cores do buquê da noiva, é uma opção.

5. Nó

Se você escolher os modelos tradicionais, pode se confundir na hora de dar o nó. Afinal, nem todos dominam a arte de finalizar fielmente uma gravata. Deixamos aqui um roteiro de como eliminar mais essa etapa com três modelos de nós:

Fonte: @menwithclass

 

Por fim, considere que esse item é muito importante e quando bem escolhido faz uma completa diferença no visual do noivo. Então, reúna essas quatro dicas e tenha uma gravata ideal no casamento. Ainda com mais dúvidas? Converse com a equipe da Jeune Marieé, estamosea prontos para ajudar a você. Até breve!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário