fbpx

QUAL O PAR DE BRINCOS IDEAL? Os brincos moldam o rosto, saiba como escolher o modelo perfeito.

Por | 2019-02-04T03:01:41-03:00 03/02/2019|Categorias: Noivas, Uncategorized|Tags: , , , , |Nenhum Comentário

 

Toda noiva tem em suas mãos a tarefa de estar deslumbrante em seu casamento. Para isso, há alguns itens a ser pensados para completar o seu visual com sucesso, entre eles, estão os brincos.
Acessórios totalmente importantes no visual, os brincos exercem o papel de , junto a maquiagem e a grinalda, emoldurar o rosto da noiva e para isso é necessário que atendam a determinadas necessidades para tal função.
Por serem objetos considerados pequenos em relação a outros, como o véu, por exemplo, algumas noivas podem ter dúvidas sobre quais modelos de brincos escolher. Para desmistificar essa tarefa, separamos três etapas que podem ajudar nisso, confira:

1. Material

Por ser uma ocasião especial, algumas noivas preferem por investir em jóias ou semijóias. Para isso, existem versões com pérolas, cristãos e zircônia – uma pedra sintética que imita o diamante. Ou, caso você tenha orçamento, vale investir em opções mais tradicionais, como o próprio diamante. As pérolas são perfeitas para noivas que buscam materiais mais clássicos e românticos. Além de serem ótimas para casamentos ao longo do dia, por não terem tanto brilho quanto as demais. Em contrapartida, as pedrarias como cristais, são ideais para casamentos noturnos, pela facilidade de pontos de luz nos acessórios.

2. Tamanho e modelo

O tamanho é um quesito ideal, uma vez que é necessário ser coerente para estabelecer um visual equilibrado. Para vestidos mais simples, sem muitos detalhes na região do colo, aposte em brincos mais elaborados. Para vestidos mais requintados, opte por modelos mais simples.

Em noivas altas, com o pescoço longo, os compridos, são perfeitos. Enquanto as de estatura baixa, é ideal os medianos a curtos.

3. Penteado

É importante pensar no penteado antes de escolher os brincos, pois ambos estão diretamente interligados. Se você optar por cabelos soltos e forem longos e volumosos, opte por brincos mais elaborados, para não serem ofuscados por seu cabelo. Agora, para penteados semipresos ou totalmente presos, brincos médios ou curtos.

 

 

Pequenos e médios

 

Longos

 

A nossa lista dessa vez foi curta, mas bem objetiva. O mais importante na hora de decidir qual brinco utilizar, é levar em consideração o seu estilo pessoal e o que você espera da sua festa. Algumas noivas mais tradicionais, optam por utilizarem jóias de família no grande dia também, por uma questão de herança e simbolismo. Caso você tenha essa opção, vale a pena considerar.  No mais, nossa caixa de comentários está aberta para mais informações sobre esse tema, é só nos contactar aqui embaixo.

Até a próxima semana!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário