fbpx

COMO ESCOLHER A ROUPA DO NOIVO Modelos mais frequentes de ternos

Por | 2018-10-15T13:57:55-03:00 14/10/2018|Categorias: Uncategorized|Tags: , , |Nenhum Comentário

 

O vestido da noiva é um dos pontos mais comentados quando o assunto é casamento. Porém, o traje do noivo também precisa de cuidados especiais, afinal ele é um dos protagonistas do evento. Para isso, é preciso planejamento para que seja escolhido a vestimenta ideal e para que não aconteça nenhum empecilho no dia. Em primeiro momento, é importante que a roupa se adeque ao local, horário e modalidade da festa.
Para isso, vamos apresentar alguns tipos de ternos que podem ajudá-los nessa tarefa. Vamos lá?

1. Personalidade
Mais importante que escolher um terno perfeito, é saber que a sua decisão tem que vir de acordo com a sua personalidade e estilo pessoal. De nada vale uma bela roupa se ela não irá transmitir de fato a sua essência. Será um evento totalmente especial, por isso é necessário pensar em algo que esteja dentro do seu estilo.

2. Proposta do casamento
Há várias opções de ternos, mas é ideal que você combine a sua escolha de acordo com o horário, local e estilo do casamento. Para casamentos ao longo do dia, escolha as versões mais simples e com cores mais claras, como bege e cinza. Já as festas durante a noite, pedem algo mais elaborado e com cores mais escuras, como preto e azul escuro. Atualmente, muitos casais optam pela festa vintage. Para essa modalidade, há as opções mais claras e com gravata borboleta para deixar o visual clássico, porém contemporâneo.

3. Modelos
Há algumas versões mais comumente usadas que permitem o noivo escolher a adequada para ele. Abaixo, citaremos algumas dessas e depois com imagens de nosso catálogo que podem ilustrar cada dica.
Smoking: Glamour e requinte. Esse modelo é famoso por passar uma imagem de luxo e elegância. Pode ser usado com gravata borboleta ou as gravatas slim – versão fina da tradicional. Ideal para casamentos mais clássicos e noturnos.
• Terno: Composto por calça, paletó e colete. É a versão mais tradicional e comum a maioria dos noivos.
Costume: paletó + calça, ideal para os casamentos realizados durante o dia. Nesse caso, pode ser acrescentada a gravata no tom da festa para diferenciar os padrinhos dos demais convidados homens.

4. Acessórios
Para incrementar o visual, os noivos podem ainda acrescentar alguns itens a seu traje. Entre eles: abotoaduras, são adereços mais formais indicados para casamentos noturnos e clássicos; lenço boutonnière, alguns especialista indicam escolher apenas um ou o outro para não gerar um visual carregado; relógio, ideal para os noivos que tem uma peça que seja herança de família ou apenas um modelo mais simples para dar um complemento ao visual.

 

Agora é só escolher qual o melhor traje e ser um noivo completo no grande dia. Até semana que vem!

 

Sobre o autor:

Deixe um Comentário