fbpx

PENTEADOS E ACESSÓRIOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO Lista com sugestões para cabelos lisos, cacheados ou crespos

 

Após escolher o vestido ideal para o casamento, é preciso pensar em um penteado que transmita toda a essência da madrinha e em quais acessórios serão utilizados para compor todo o visual – visto que ambos são de extrema importância no look. Para o primeiro, é necessário saber qual o seu tipo de cabelo e, a partir disso, filtrar as opções que se adequem a sua identidade. Em relação as bolsas, sapatos e joias, selecionar o que combina com o modelo do vestido e também com a sua personalidade.
Para isto, reunimos uma série de sugestões para os mais variados tipos de cabelo e, também, uma lista de acessórios para casamentos durante o dia e noturno. Vamos ser uma madrinha completa?

 

Penteados

1. Penteados para cabelos lisos
Há um vasto campo na internet com opções para os mais diversos gostos e cabelos lisos de todos os tamanhos. Muitos deles podem serem feitos em casa, o que não demandará um gasto maior em seu orçamento. Porém, se a sua vontade for contratar um profissional, leve suas inspirações até ele, como referências de imagens ou estilos que pretende seguir.
Tranças: São as mais queridas e clássicas. Tem várias formas, como as soltas, presas, em tiara etc.
Coques: Também muito utilizado em casamento. Transmitem simplicidade e elegância. Há coques que podem ser feitos com tranças, com fios de cabelos mais soltos – o que confere um ar mais descontraído.
Meio-preso: Super fácil de fazer, para essa opção, prenda a parte superior dos cabelos com tiaras, tranças ou coques. Vale moldar os fios soltos em cachos desajustados e colocar flores ou pontos de luz no cabelo.

 

2. Penteados para cabelos cacheados ou crespos
Cada vez mais as mulheres de cabelos cacheados ou crespos estão assumindo sua identidade. Com isso, crescem também as opções para comportar tamanha procura.
Tranças: Há opções de fazer as tiaras de tranças e deixar alguns cachos soltos. Tem também as tranças nagôs – conhecidas como box braids -, ghana braids e os twists (tranças com duas entrelaces).
Coques: Entre as sugestões, tem a opção de fazer um afropuf no topo da cabeça, deixando o cabelo solto no alto. Ou, trançar a lateral do cabelo e deixar o topo também solto. Os coques mais tradicionais também entram na jogada, porém o charme é utilizar do volume que os cachos possuem e fazer uma versão bem redondinha no topo da cabeça ou um coque lateral.
Meio-preso: Aqui vale a mesma regra do primeiro para cabelos lisos, mas aproveite para evidenciar os seus cachos com uma boa finalização.

 

Acessórios

1. Casamentos durante o dia

Para o evento durante o dia, escolha peças mais delicadas e lembre-se que menos é sempre mais. Pelo momento do dia, as opções mais neutras e com pouco brilho serão o carro-chefe de uma produção impecável e completa. Procure equilibrar as peças: se você optar por um colar mais elaborado, escolha brincos e anéis mais simples; caso seja um brinco maior, pense em anéis menos chamativos e assim vice-versa. Para os sapatos, pense em saltos de tamanho médio a alto, tem as versões mais grossas que permitem maior segurança para transitar em gramas, caso a festa seja no campo, por exemplo. As clutches de elementos naturais, como palha ou capim dourado podem ser boas opções, ou, as em cores pastéis e mais simples. Bijuterias, com pedrarias coloridas também podem ser pensadas.

 

2. Casamento durante a noite
A noite pede acessórios glamourosos. Aqui, vale investir em brilho nos brincos, calçados e bolsas. O equilíbrio também entra em campo para não deixar a produção “com muita informação”. Os acessórios dourados combinam com todos os tons de pele e em produções com tons de cores mais quentes, são as apostas perfeitas. Os prateados, são interessantes com tons mais frios. Caso você opte por um salto, esteja livre para pensar nos modelos de sandálias ou sapatos que irão proporcionar facilidade de locomoção e conforto. As bolsas de mão com pedrarias também podem ser usadas, aproveite para combinar a cor tanto das joias que você utilizará quanto com os demais itens.

 

 

Por fim, lembre-se que o casamento é uma celebração da união de duas pessoas e os protagonistas devem ser os noivos. Pondere sempre o equilíbrio e conforto para compor o seu visual. Por hoje é só, esperamos que você desfrute ao máximo das dicas que passamos. Até a próxima semana.

Sobre o autor:

Deixe um Comentário