Vestido para mãe da noiva e do noivo Dicas objetivas para ajudar a escolher o vestido

Por | 2019-05-13T03:29:43+00:00 12/05/2019|Categorias: Uncategorized|Tags: , , , |Nenhum Comentário

Reza a lenda que maio é o mês das noivas, uma vez que muitos casais optam por formalizarem a sua união durante esses 31 dias que seguem. Porém, outro motivo muito importante também ocupa o calendário nessa época: o dia das mães. Em comemoração a essa data super especial, planejamos um post com informações para ajudar a escolher o vestido da mãe da noiva e do noivo, duas mulheres que são muito importantes para a vida dos noivos e, claro, para a cerimônia.

Observação: Não importa se é de sangue, consideração ou criação, nos referimos a pessoa que será a sua representação materna no altar, independente de quem for.

A ordem de hoje é facilitar, por isso vamos separar as dicas em três etapas: cor, modelo e estilo do casamento.

Sem mais delongas, vamos lá!

1. Cor
A mãe da noiva ou do noivo não precisam estar com uma cor de vestido exclusiva, a dica é primordial é que tenha bom senso e equilíbrio sobre a tonalidade a ser escolhida. Pessoas supersticiosas vetam o preto, pois por mais elegante que seja, acredita-se que pode atrair mais augoros para o casal. Entretanto, há noivas mais moderninhas que acham a cor aceitável e não vêem problema. Por isso é importante conversar com a noiva antes e ver o que ela espera para o casamento. Cores como azul, rosa e vermelho possuem um vasto campo de tonalidades, por isso é possível que a cor ideal do seu vestido enquanto mãe esteja nessas paletas. Outra opção que está em foco ultimamente são os estampados, com flores ou elementos geográficos que dão um toque super contemporâneo ao seu visual. Escolha com cautela a cor, pois decoro é essencial. E mesmo tendo um papel super especial, a noiva continua sendo a protagonista da festa.

 

2. Modelo

O modelo é outro fator importante. Como dito anteriormente, a representante materna precisa estar elegante e muito bem vestida. Para isso, além da cor adequada para o vestido, é preciso pensar no modelo. Neste quesito, em primeiro lugar, é importante por o conforto como destaque. De nada vale um vestido super elaborado que não lhe permita trafegar pelos ambientes da festa ou até mesmo que cause algum desconforto respiratório – acontece quando escolhem muito apertados apenas pela estética. Preze pelo bem estar físico. Em seguida, é necessário que o modelo esteja dentro de sua personalidade. Considere o seu estilo pessoal, a forma como você se veste no dia a dia e tecidos que lhe agrade.

 

3. Estilo casamento

Por último, leve em ponto como será o casamento. Se for ao longo do dia, os modelos com referências mais tropicais entram em jogo. Assim como as cores mais claras ou pastéis. Para os noturnos, as versões com mais detalhes e glamour podem compor um visual de tirar o fôlego.

Essas são as dicas de hoje! E lembre-se que temos uma  equipe super preparada para ajudar você nesse processo de escolha, além de um acervo com inúmeros vestidos. Faça-nos uma visita! Conte pra gente a expectativa da sua mãe para o casamento lá no nosso Instagram: @jeunemarienoivas.

 

Sobre o autor:

Deixe um Comentário