fbpx

Lapela do noivo: flor ou lenço? Confira dicas de como escolher o que será usado no grande dia

Por | 2019-04-02T09:47:46-03:00 24/03/2019|Categorias: Uncategorized|Tags: , , , |Nenhum Comentário

O texto de hoje é sobre um pequeno detalhe, mas que faz toda diferença: a lapela do noivo. Normalmente, há dúvidas sobre o que usar para diferenciar o noivo dos demais homens da festa, como os padrinhos, por exemplo. Para isso, conforme já abordamos aqui, há elementos para além do terno e da gravata, e a lapela é uma deles.
Há diversos formatos no mercado, porém as mais tradicionais são de flores ou lenço. Conheça:

1. Flor
É um adereço mais simples e perfeito para casamentos realizados ao longo do dia. Deve ser alocada no lado esquerdo do terno. É romântico e muito moderno. Em sua maioria, é mais comum que os noivos utilizem lapelas de cravo ou mini rosas, mas isso não é uma regra. Há versões com lírios, margaridas e até mesmo girassóis. Para as cores, uma dica é escolher as tonalidades de branco ou outra que entre em harmonia com o visual da noiva.

 

2. Lenço
Clássico e elegante. O lenço é ideal para noivos que desejem um visual mais tradicional e requintado. Perfeito para trajes mais formais, o lenço deve ser colocado no bolso esquerdo. Para o tecido, há os de cetim, seda e até linho. Em relação as cores, recomenda-se que seja uma diferente da gravata e terno, para que exista um contraste. Alguns preferem apostar no clássico branco, mas também há outras opções como vinho ou prateado. Uma versatilidade do lenço, é que ele pode ser dobrado de diversas formas, o que confere visuais totalmente únicos. Aprenda dobraduras de lenço:

Imagens de Mr. Porter, com tradução For Men – DM.

 

Flores:

 

Já sabe o que usar em seu casamento? Seja qual for a lapela, lembre-se de escolher uma de acordo com o seu estilo pessoal. Até a próxima!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário