DICAS DE COMO ECONOMIZAR NO CASAMENTO Com pequenas mudanças, é possível economizar em diversas eetapas do casamento.

Por | 2019-02-12T15:44:32+00:00 11/02/2019|Categorias: Convites, Noivas, Uncategorized|Tags: , , |Nenhum Comentário

Casar é definitivamente o sonho de muitos casais. Assim como toda festa, independente de seu tamanho, é necessário um investimento financeiro para cumprir essa meta. Cerimonialista, flores, buffet, iluminação etc são diversos itens que entram na conta na hora de planejar um casamento. Em alguns casos, os custos com a cerimônia e a festa são altos e muitos noivos acabam por adiar a carimônia por falta de capital. Porém, muitos esquecem que há opções mais em conta e que podem ser adaptáveis ao bolso de cada um. Se esse é o seu caso, venha conosco conferir algumas informações para você economizar e tirar o casamento do papel.

1. Planejamento
Pesquisar, separar e organizar. Em primeira etapa, escolha quanto o casal pretende investir na cerimônia e na festa. Isso irá nortear as demais etapas. Outro fator decisivo: quanto mais cedo começar a estruturar o seu casamento, melhor. Começa uma pesquisa antecipada dos fornecedores, assim você conseguirá comparar preços e ainda por cima tentar descontos em alguns casos. Uma dica essencial, é procurar junto a outras noivas dicas de profissionais e com essas informações em mãos, separar em planilhas as recomendações desses serviços e produtos. Desta forma, todos os fornecedores estarão dispostos de modo visual e você terá maior amplitude dos valores.

 

2. Prioridades
É importante que a noiva e o noivo definam quais são os itens mais essenciais no casamento. Se a prioridade é um salão, buffet ou até mesmo o vestido da noiva, separe esses itens por ordem de relevância e quanto estão dispostos a investir.

 

3. Convidados
É difícil montar cortam alguém da lista de convidados? Sim, porém necessário. Alguns especialistas recomendam montar duas listas, ainda de acordo com a segunda dica deste post: prioridades, para isso: faça uma lista de convidados de extrema importância para o casal; e outra que podemos chamar de “lista de espera”. Para facilitar, organize em grupos: família, amigos íntimos, amigos em comum, colegas do trabalho etc. Lembre-se de pensar em pessoas que podem chegar e serem essenciais ao casal, como um chefe, por exemplo.

 

4. Convites
Ainda na ordem dos convidados, pense em como eles serão notificados de seu casamento. Caso escolham as opções tradicionais de convites impressos, procure por gráficas que tenham versões mais simples e em conta. O fator essencial nesse caso, é escolher um design mais básico, assim como seus envelopes. Impressão custa caro, há convites que podem ser o mesmo valor que contratar uma banda. Caro, certo? Uma dica, para os que querem economizar de fato, é que o próprio casal faça os seus convites. Há softwares que já veem com moldes pré-estabelecidos e vocês precisam apenas inserir as informações como local, horário etc, e colocar para imprimir. Além de ficar ser super original, vocês ainda terão algo que foi feito totalmente pensado por vocês. Atualmente existem também as versões online de convites, com sites que notificam os convidades da data, horário e estilo da festa, no qual os noivos podem ainda inserir a lista de presentes.

 

5. Flores
Prefira flores da estação e de fornecedores próximos ao local do casamento. As espécies mais especiais, requerem gastos com transporte e armazenagem. E acredite, isso pode pesar muito no orçamento de vocês.

 

6. Menu
O menu de comidas e bebidas pode ser um dos itens mais caros do seu planejamento. Se você for servir almoço ou jantar – isso irá variar de acordo com o horário do seu casamento – procure por opções mais em conta nas entradas e uma com carne e outra vegetariana – assim agrada a todos. Bebidas alcóolicas, como drinks e champanhe, possuem custos mais altos. Como dica para contornar, pode-se investir em um coquetel de caipirinhas com frutas da estação.

 

7. Data
Os casamentos durante o final de semana possuem valores mais altos. Se sua prioridade for economizar aqui, procure os dias de 2ª a 5ª, cujo custo-benefício são melhores.

 

Esses são apenas alguns pontos que podem te ajudar em primeiro momento a organizar o seu casamento com um orçamento mais em conta. Para uma versão mais completa, você pode adquirir o guia maravilhoso para ajudar você a organizar a festa dos sonhos e gastando pouco, confira: http://bit.do/meucasamentoplanejado.

Até a próxima semana, com um post novinho em folha.

Sobre o autor:

Deixe um Comentário