fbpx

5 TIPOS DE CAUDAS PARA VESTIDOS DE NOIVA

O vestido de noiva pode contar com alguns itens que servem para incrementar o estilo da noiva e conferir um visual de excelência para quem o usa. Entre esse adereços, as caudas dos vestidos costumam ser uma dessas apostas. Com diversos tamanhos, tecidos e cortes, elas são utilizadas desde o século XIV para diferenciar a noiva das demais convidadas. Nessa época, era comum que as mulheres quem compareciam aos casamentos, vestissem vestidos bastante rebuscados e, por algumas vezes, inclusive na cor branca.

Os anos se passaram e o apetrecho continua com uma legião de adeptas. Devido a isso, hoje iremos abordar cinco dos principais modelos de cauda para as noivas. Para as que pensam em colocar em seus vestidos, o estilo do casamento e de seu visual irá definir qual será o melhor tipo para você.


1. Cauda Removível

É uma opção que atrai muitas noivas. Nesse caso a cauda é aplicada por cima do vestido e após a cerimônia ela pode ser retirada para que a noiva tenha mais praticidade para se locomover durante a recepção dos convidados. Recomenda-se que o vestido seja mais justo, como os modelos sereia e o semi-sereia, a cauda pode ser aplicada aos lados, para dar a impressão de um vestido princesa; ou tradicionalmente para trás.

2. Cauda Real

São as inspiradas nos casamentos da grande realeza. Tão imponentes quanto seu nome, elas podem ter até três metros de comprimento.

3. Cauda Catedral

É considera o modelo mais tradicional. Ela pode atingir até dois metros de comprimento – ou seja, é um pouco menor que a real.

4. Cauda Watteau

Assemelha-se a uma capa, por vir da altura dos ombros e abrir ao longo do corpo. É um modelo que se adapta às cerimônias tradicionais e clássicas, também costuma ser utilizada em vestidos mais justos ao corpo.

5. Cauda Varrida

O modelo mais simples. O comprimento serve para cobrir os pés das noivas e os tecidos podem ser mais finos para dar a fluidez característica do modelo.

Qual cauda você mais gostou? Conte-nos sobre o seu modelo preferido. Nós vemos na próxima semana. Até lá!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário