fbpx

CASAMENTO VINTAGE seis itens essenciais para compor o estilo

Por | 2018-09-17T12:33:20-03:00 16/09/2018|Categorias: Uncategorized|Tags: , , , |Nenhum Comentário

A representação do passado é o que define o vintage, estilo cada vez mais frequente em decorações em geral – inclusive casamentos. O modelo é característico pela ambientação com itens das décadas de 10 e 60 e é perfeito para quem pretende ornamentar o espaço com objetos mais tradicionais.

O estilo é marcado por, além do clima nostálgico, propiciar romantismo. A festa pode ser tanto no campo, ao ar livre, quanto em salões fechados. Não há uma regra específica, inclusive pode ser ideal para os formatos de mini-wedding, como abordamos no post anterior aqui no blog.

Inspirados nessa tendência global que é o vintage, vamos a alguns itens que são essenciais para você montar a sua decoração:

  1. Mobiliário

Os móveis devem ter uma linha mais tradicional e clássica, visto que a ideia é ter um ambiente nostálgico e aconchegante. Algumas pessoas preferem mesclar o vintage ao rústico onde, além dos itens de madeira, optam por mesas e cadeiras com acabamento sem muita precisão – como pinturas em pátina, por exemplo. Uma aposta é poder compor o espaço com itens metalizados e perolados. Inclua pufs, poltronas e sofás acolchoados para criar os lounges de descanso e convivência para os convidados. Cômodas, aparadores, penteadeiras também são úteis.

  1. Objetos resgatados

A principal característica do vintage é a decoração com itens antigos que antes tiveram alguma funcionalidade, como maquinas de escrever, bicicletas, gaiolas de passarinho, malas de viagem, molduras, livros antigos etc. É preciso atentar-se totalmente aos detalhes, pois serão eles quem irão dar a riqueza a ornamentação da festa. Para adquirir esses objetos, é útil perguntar aos familiares o que eles têm em casa e que pode ser utilizado ou, também alugar algumas coisas em antiquários. Procure em sua região lojas que dispõem de acervos.

  1. Vidros

É válido reutilizar garrafas de vidro com amarrações de palha ou cordinhas e ramos de flores, como as lavandas ou gipsófilas. Elas podem ser colocadas como vasos nas mesas, porta velas ou inclusive lembrancinhas. Taças de vidro, potes com tampas de rolhas também são úteis e fáceis de serem encontrados. Há lojas de artesanato que vendem os produtos em atacado com descontos, o que torna o custo-benefício adequado ao orçamento.

  1. Paleta de cores

Os tons neutros são ideais para ocasiões assim, e possuem como vantagem o fato de que várias cores podem ser misturadas sem tornar algo pesado e caótico.

  1. Bolo e doces

O bolo pode ser os clássicos de andares com decoração que remete a renda, com pérolas, etc. Os docinhos podem estar em bandejas com pedrarias e forminhas de babado em tons pastéis.

  1. Vestido da noiva

Os formatos mais simples são os mais procurados. Alguns especialistas citam os modelos que fogem do branco, como off white e chá como ideais. Tule point d’esprit e rendas caem muito bem quando a aposta é o vintage. Mas, o importante é que a noiva procure um vestido que seja de acordo com a seu sonho e confortável, pois lembre-se: serão horas usando o mesmo traje.

 

 

 

 

 

 

Por hoje é isso, esperamos que tenham gostado das ideais e nos vemos na próxima semana com novas dicas. Até logo!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário