fbpx

VESTIDO DE NOIVA: EVASÊ Um dos modelos mais procurados pelas noivas

Por | 2018-11-19T02:32:07+00:00 18/11/2018|Categorias: Noivas, Vestidos|Tags: , , , |Nenhum Comentário

 

Um dos modelos de vestido mais queridos das noivas é o evasê. A versão possui a característica de ser justa até a altura da cintura e possuir a saia levemente aberta em formato de triângulo, o que lembra uma letra A.

Considerado um coringa, pois favorece diversas silhuetas, o vestido em corte A – como também é conhecido – possui a vantagem de ser combinar com muitas opções de decotes, o que aumenta o campo de escolha da noiva.

Embora tenha a saia mais armada, o modelo é diferente das versões “princesa”. O fato dá-se ao evasê possuir a parte inferior com um caimento suave, enquanto que a outra versão é caracterizada por ter o desenho mais arredondado e bem marcado a partir da cintura.

Está com dúvidas sobre esse vestido? Vamos citar algumas dicas para ajudar você a tomar essa decisão:

  1. Decote

Conforme dito anteriormente, essa versão combina com todos os biotipos e decotes. Porém é importante que a escolha neste quesito seja adequada a seu biotipo para não gerar nenhum desconforto. Se você possui busto avantajado, os decotes em V, rainha ou ombro-a-ombro são apostas. Caso você tenha pouco busto, pode optar pelos cortes mais baixos, como o tomara que caia.

  1. Tecido

Os tecidos mais indicados  são os mais encorpados e com caimento em linha reta, como os cetins e o zibeline. Entretanto, a escolha do tecido irá variar de acordo com o estilo do casamento. Para festas diurnas, tule e rendas são os ideais, pois proporcionam uma leveza típica ao período da cerimônia. Para os noturnos, há opções no mercado de tecidos mais sofisticados com brilhos e bordados.

  1. Mangas

Os vestidos com mangas podem ser boas opções para noivas que desejam incrementar a sua composição. Para as noivas baixinhas, por exemplo, há as versões de mangas vazadas que não sobrecarrega a sua estatura. Para as plus size, as que vão até o punho. O tecido aqui pode ser em renda, com transparências – o que está super em alta. Caso o casamento seja de dia, aposte em pérolas opacas para compor o bordado. Para os noturnos, rendas mais trabalhadas e bordados com brilhos entram em campo.

Abaixo você pode conferir algumas inspirações de vestidos do nosso catálogo:

 

 

Para mais vestidos, clique aqui.

Por fim, lembre-se de prezar  pelo seu conforto e sua personalidade na hora de escolher o seu  vestido evasê ideal. Esperamos que tenham gostado do post. Nos vemos na próxima semana!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário