fbpx

4 IDEIAS CRIATIVAS DE CONVITES PARA PADRINHOS ALGUMAS IDEIAS CRIATIVAS NA HORA DE CONVIDAR OS PADRINHOS PARA O SEU CASAMENTO

Por | 2018-08-02T16:46:19-03:00 03/06/2018|Categorias: Convites|Tags: , , , |Nenhum Comentário

Escolher os padrinhos para o casamento não é algo fácil para as noivos, com você também é assim? Depois de escolhidos, vem a hora do convite, por isso, reunimos 4 ideias criativas que podem te ajudar nessa tarefa. Confira Abaixo:

Convites Criativos

Um dos primeiros pontos do planejamento de um casamento é escolher os padrinhos. A ideia surgiu na idade média, onde o hábito de raptar noivas era comum e, para impedir isso, homens de confiança do futuro esposo eram selecionados para ficarem próximos e ajudá-lo caso qualquer coisa acontecesse. Além de uma questão estética, a tradição permanece há décadas e hoje, com algumas mudanças, temos também as madrinhas. Normalmente, os destinados são amigos de longa data, familiares ou pessoas que de alguma forma contribuíram com o desenrolar do relacionamento do casal e agora recebem a missão de serem os guardiões dos noivos e auxiliá-los em diferentes ocasiões a fim de manter a harmonia dos dois.

Selecionadas as pessoas, é preciso formalizar o pedido. Para isso, existem diversas ideias criativas e baratas para tornar esse momento ainda mais extraordinário. Abaixo, selecionamos 4 ideias criativas de convites para padrinhos para ajudar você nessa missão. Lembre-se que é possível fazer uma mistura de cada dica e fazer algo totalmente personalizado. Confira:

1 – Caixinha

Convite de casamento caixinha

Um dos mais tradicionais modelos de convites. As caixinhas podem ser de papelão ou MDF e funcionam também como uma lembrancinha. Dentro da caixinha algumas informações podem ser colocadas para recheá-la, como: corsage para as madrinhas e gravata para os padrinhos, paleta de cores e dicas para os trajes, etc.

2 – Chocolate

Convite em forma de chocolate

Além de ser um convite doce, é difícil encontrar alguém que resista a um chocolate. Para este, o formato normalmente é de bombons com palavras soltas.

3 – Com Taça e Espumante

Convite com Espumante

Nessa opção, celebrar é a palavra de ordem. O espumante pode vir ainda com bombons ou bem-casados.

4 – Convites em papel craft

Convite em Papel Craft

Uma das opções mais simples, é envelopar os convites em papel craft. Aqui pode contar um calendário, a paleta de cores, tags com lista de presentes ou alguma foto que ligue os padrinhos aos noivos.

Sobre o autor:

Deixe um Comentário