fbpx

Você sabe por que o vestido de noiva tradicional é branco? Quando falamos em casamento, logo pensamos em vestido de noiva. Na maioria das vezes já imaginamos aquele vestido branco lindo.

Por | 2020-08-06T01:35:08-03:00 06/08/2020|Categorias: Uncategorized|Nenhum Comentário

Você sabe por que o vestido de noiva tradicional é branco?

Quando falamos em casamento, logo pensamos em vestido de noiva. Na maioria das vezes já imaginamos aquele vestido branco lindo. Mas, você sabe o porquê de o vestido de noiva tradicional ser branco?

O Vestido de noiva nem sempre foi assim como vemos hoje em dia. O branco não veio logo nos primeiros casamentos. Um pouco antes, as noivas usavam vestidos com variação de cores. Eram vestidos que brilhavam os olhos por terem muitas pedrarias e também pela beleza.

E quando surgiu o vestido de noiva branco?

Há controvérsias sobre quando as noivas começaram a usar branco. Alguns falam que foi a rainha da Escócia Mary Stuart no século XVI a primeira, outros falam que foi a rainha Maria de Médice da França, no século XVII. Mas, o vestido branco realmente se popularizou e virou tradição após a rainha Vitória da Inglaterra, no século XIX, desfilar um modelo de renda, totalmente branco e ela ainda ousou em usar um véu, o que na época não era de costume.

O tempo foi passando e novos modelos de vestidos de noiva foram aparecendo. A moda foi ficando cada vez mais aperfeiçoada com tecidos exuberantes, saias cheias, mangas, golas altas, diversos tipos de decotes e corte dada vez mais inovadores. Cada década ficou marcada por alguns estilos muito característicos!

E nos dias atuais?

Hoje quem manda é você de acordo com a sua personalidade! Temos tantas opções e o importante é que o vestido tenha o estilo da noiva e revele um pouco de suas preferências pessoais. Moderna, elegante, clássica ou boho, têm espaço para todas!

Está procurando o tão sonhado vestido de noiva? Veja nosso catálogo !

Sobre o autor:

Deixe um Comentário