5 DICAS PARA ESCOLHER O SAPATO DE NOIVA O que levar em consideração na hora de decidir o sapato ideal?

Por | 2019-03-05T01:18:23+00:00 03/03/2019|Categorias: Noivas, Uncategorized|Tags: , , |Nenhum Comentário

 

A produção da noiva é composta por quatro itens essenciais: vestido, maquiagem, cabelo e sapatos. Para isso, é importante que exista um planejamento para que cada etapa esteja perfeita no grande dia. Hoje vamos falar sobre como escolher o par de sapatos adequado para o grande dia, uma vez que ele precisa ser esplêndido e combinar com todo o visual. Vamos lá?

1. Vestido
Todo calçado deve ornar com o traje em uma produção. Em casamento, não é diferente. É essencial que a noiva saiba qual será o estilo do vestido de casamento na hora de decidir o seu calçado. Por isso o ideal é já ter o seu vestido antes de procurar o sapato. Caso ainda não tenha escolhido o vestido, leve em consideração o modelo que deseja ter para que ele combine com o seu sapato.

2. Local
O local onde será o casamento é outro fator importante, pois o terreno influencia na escolha do solado. Se optar por usar sapatos altos: salto quadrado ou plano para solos de terra, como sítios; se for em terrenos mais nivelados, com pisos de cerâmica, os agulhas estão liberados. As sapatilhas estão liberadas para os dois – e sim, ficam lindas!

3. Conforto
Você irá passar horas com o sapato, por isso é necessário que ele seja confortável e lhe proporcione liberdade para caminhar por todos os espaços. Por isso, escolha modelos que não apertem ou não lhe oferece equilíbrio.

4. Cor
A cor também é um quesito que gera dúvidas. As noivas mais clássicas optam pelo tradicional branco, mas é necessário que a escolha do branco – que possui diversos tons, como off white ou cremé – seja semelhante a do vestido. As mais modernas, preferem os calçados coloridos. Aqui não há regra também, mas uma dica é escolher uma tonalidade que esteja na decoração do casamento.

5. Dois modelos
Algumas noivas optam por usar um sapato durante a cerimônia e outro na festa. A ideia é super aceita e perfeita para aquelas noivas que querem dançar até o sol raiar.

 

Confira inspirações:

 

Por hoje, é isso. Lembre-se: pense sapato que represente a sua personalidade. Nos vemos no próximo post, com novas dicas.

Sobre o autor:

Deixe um Comentário