fbpx

COMO ESCOLHER A GRINALDA PERFEITA Saiba mais sobre adereço que pode ser feito de pedrarias ou arabescos

Por | 2019-01-23T11:05:50-03:00 21/01/2019|Categorias: Noivas|Tags: , , , , |Nenhum Comentário

 

A grinalda é todo acessório que é colocado na cabeça da noiva. Nesse caso, ela pode possuir o formato de tiara, coroa, pente ou até mesmo presilhas. Sua função é fornecer suporte para o penteado e o véu da noiva – além, é claro, de ser um dos itens de destaque em todo o seu visual. Porém, há noivas que optam por utilizar apenas a grinalda, o que não causa nenhum problema.

As cores são diversas, entre as mais comuns, estão as pratas, douradas, peroladas ou marfins. Esse adereço pode ser composto por pedrarias, arabescos ou até mesmo um mix de ambos.

Entenda os tipos:

Tiaras: emolduram o rosto, são colocadas ao redor da cabeça;

Coroas: colocadas no alto da cabeça, podem ser altas ou baixas;

Presilhas: são presas nas laterais do cabelo;

Pentes: possuem garras que podem ser presas nas  laterais ou como pontos de luz no alto da cabeça em coques, por exemplo.

As caraterísticas de cada modelo irão depender de alguns fatores:

 

1. Cabelo

É importante escolher uma grinalda que adapte-se ao seu tipo de cabelo. Por exemplo, caso você possua fios mais finos, procure adereços mais leves para que não forcem a estrutura natural do seu cabelo. Outro fator a ser considerado é o penteado que você irá usar no grande dia, pois um está diretamente ligado ao outro.

2. Material

Para casamentos noturnos, as opções mais tradicionais com pedrarias brilhosas são uma boa pedida. Por exemplo, as coroas prateadas ou douradas com pontos de luz conferem elegância e muito glamour. Caso a festa seja diurna, há grinaldas com pérolas e até mesmo feitas de tecidos. Outra jogada são as coroas de flores, que abordamos na semana passada, você pode conferir o post aqui.

3. Formato e vestido

Para vestidos mais tradicionais, como os princesas, as coroas altas e baixas caem super bem. Caso o vestido seja mais simples ou de cortes com mais fluidez, tiaras e presilhas podem ser escolhas de sucesso.

4. Véu

Considere o tipo de véu que você irá utilizar antes de escolher a sua grinalda, para que ambos combinem entre si. Temos um post aqui sobre as diferenças entre cada modelo de véu.

Esses são apenas alguns conceitos que podem te ajudar na hora de escolher a sua grinalda. Você pode conversar com o seu cabeleireiro durante a prova de penteado sobre a melhor opção para você. Entretanto, como sempre defendemos aqui, o item mais importante a ser analisado é a sua personalidade e o que você espera do seu visual. Esses dois pontos são totalmente determinantes para o seu sucesso.

Sobre o autor:

Deixe um Comentário