fbpx

TIPOS DE VÉUS PARA NOIVAS

Por | 2019-01-07T04:15:16-03:00 06/01/2019|Categorias: Noivas, Vestidos|Tags: , , , , |Nenhum Comentário

Você sabia que existem diversos tipos de véus para noivas? Caso não, esse post é especial para você descobrir alguns de seus principais modelos utilizados. Agora se você já conhece as inúmeras versões desse adereço e está em dúvida de qual escolher, venha conosco também!
Considerado por muitas noivas como peça fundamental para completar o traje matrimonial, o véu é um elemento que carrega muito simbolismo e tradicionalidade em seu tecido. Faz-se necessário que a noiva escolha dentre a gama de possibilidades, qual o melhor modelo de véu para o estilo de seu casamento e que, principalmente, combine com o seu vestido.
Conheça seis versões:


1. Catedral (véu longo)
É o mais tradicional e longo, pode alcançar 5 metros de comprimento. Por ser um clássico, é perfeito para cerimônias noturnas em igrejas ou outros espaços fechados, o Catedral costuma ser maior que a cauda do vestido e é o preferido de muitas noivas.


2. Ponta de dedo (véu médio)
Seu comprimento vai até a ponta dos dedos da noiva – o que lhe confere maior facilidade de manuseio, uma vez que seu tamanho é mediano. É indicado para todos os modelos de vestido, com exceção dos curtos.


3. Cotovelo
Um pouco mais curto que o Ponta de Dedo, nesse caso o véu tem como referência o cotovelo ou a cintura da noiva. Possui a versatilidade de combinar com todos os modelos de vestido de noiva.


4. Ombro
Sua intenção é um casamento despojado? Essa é a opção perfeita para tal. Como o nome diz, seu tamanho é até o ombro da noiva. Esse tipo de véu combina com cerimônias diurnas, vestidos curtos e tomara-que-caia.

5. Voillet
Elegância e sofisticação reinam aqui. Ideal para as noivas mais contemporâneas, o Voillet é uma telinha que cobre apenas o rosto ou parte dele. É perfeito para quem busca referências vintages no grande dia.

6. Mantilha
De origem hispânica, a Mantilha possui a finalidade de transmitir pureza e juventude à noiva. É uma versão que agrada a muitas mulheres, porém possui algumas regras para a garantia de seu sucesso. Uma delas é o fato de o tecido ser um pouco mais grosso que os tradicionais véus, além de, caso escolha por uma versão rendada, aconselha-se que a renda seja a mesma do vestido ou que este seja liso. A Mantilha deve ser presa no local correto da cabeça da noiva.

Catedral
Ponta de dedo
Cotovelo
Ombro
Voillet
Mantilha

Chegamos ao fim. O que achou da lista? Comente abaixo qual o modelo que você escolheu e compartilhe com as amigas noivas. Nos encontramos na próxima semana, belezinha?

Sobre o autor:

Deixe um Comentário