fbpx

ENTRADA TRIUNFAL: DICAS DE MÚSICAS PARA NOIVAS Top 5 para embalar a noiva até o altar

Por | 2018-12-13T02:14:28-03:00 12/12/2018|Categorias: Noivas|Tags: , , , |Nenhum Comentário

 

Não é novidade que músicas são temperos para nossos ouvidos. Independente do idioma ou do gênero, é difícil você encontrar alguém que não diga sentir uma extrema alegria quando aperta o play no reprodutor de sons. Em um casamento, essa emoção não é diferente.

Ver a noiva caminhar até o altar, com seu vestido esvoaçante, embalada por belas notas musicais, é o cenário perfeito para emocionar todos os convidados presentes.

Há muitos anos, era comum apenas a clássica marcha nupcial ser a escolhida para acompanhar esse trajeto até a realização da cerimônia. As duas versões mais tradicionais foram produzidas pelos compositores Félix Mendelssohn e outra por Richard Wagner. Ambas foram escritas para duas produções teatrais do século XIX e foram imortalizadas pela rainha Vitória da Inglaterra, que utilizou as marchas em diferentes momentos do casamento. A primeira possui algumas restrições em igrejas católicas, pois foi feita para uma peça de Shakespeare que conta uma história de romance pagão. Um fato interessante é que no Brasil, as noivas preferem escolher a versão de Mendelssohn.

Entretanto, caso você queria fugir do tradicional e incrementar a sua entrada com músicas mais atuais, segue o Top 5 de inspirações:

  1. Hallelujah

A música é do cantor e compositor Leonardo Cohen e foi gravada em 1984. Atualmente possui várias regravações,, entre umas das famosas a da cantora Alexandra Burke. Famosa por si, há a versão em português, inglês e espanhol. A noiva pode escolher ainda a opção cantada ou a instrumental – o que é um bônus, já que ambas são lindas.

  1. A Thousand Years

Imortalizada por Christina Perri para os filmes da saga Crepúsculo, a melodia possui versão instrumental em piano que é capaz de emocionar qualquer pessoa. A letra possui versos românticos e um arranjo musical bem suave e sereno.

 

  1. Remedy

Lançada em 2015 pela cantora Adele, a música Remedy fala sobre estar presente para uma pessoa querida nas alegrias e dificuldades. Bem adequada para o momento, certo?

  1. All of Me

Música de John Legend, o clipe acumula mais de 1 bilhão de visualizações no youtube. É perfeita para noivas românticas.

  1. Dia Branco

Para encerrar, uma produção brasileira e de um dos grandes nomes do cenário nacional: Geraldo Azevedo. Há versões instrumentais lindíssimas. Confira um trecho:

“Se você vier pro que der e vier comigo

Eu te prometo o sol se hoje o sol sair

Ou a chuva..

Se a chuva cair.”

Todas as músicas citadas estão disponíveis em plataformas gratuitas, como o Youtube. Uma super dica é a liberdade da noiva escolher a melodia que toque o seu coração e transmita essa emoção no grande dia. Vale escolher música favorita e adaptar para instrumental ou até mesmo convidar um cantor ou coral para ficarem encarregados dessa opção. Escolha a forma que esteja dentro do seu orçamento e desejo. Nos vemos na próxima semana. Até mais!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário