fbpx

Como escolher o vestido das daminhas Dicas para deixar as damas de honra perfeitas no casamento

Por | 2018-11-26T18:11:24-03:00 25/11/2018|Categorias: Uncategorized, Vestidos|Tags: , , |Nenhum Comentário

 

Em uma cerimônia de casamento, as daminhas são um dos destaques da grande festa, além de serem as responsáveis por abrir o caminho para a noiva até o altar. Em geral, as crianças fazem parte da vida da noiva em algum aspecto: primas, sobrinhas, irmãs, filhas de amigos etc.

Simbolicamente, essas pequenas transmitem romantismo e doçura para esse dia tão especial. Na simplicidade da infância, conseguem emocionar e arrancar suspiros dos convidados. Desta forma, vamos citar algumas funções que elas podem desempenhar na cerimônia e também como pensar em seus vestidos.

  1. Funções

Como dissemos, elas abrem o caminho para a noiva ir até o altar. A função mais tradicional é a de levar as alianças para os noivos, porém existem outras formas de deixar a ocasião ainda mais  especial. Para incrementar a festa, há a opção na qual elas carregam cestas de palha com pétalas de flores para jogar ao longo do caminho. Isso irá variar de acordo com a proposta de sua festa. Para festas mais rústicas, ao invés de pétalas, vale folhagens.

Outro segmento são as plaquinhas com dizeres como “lá vem a noiva”, “ela está linda!” etc, o que irá gerar uma expectativa entre os convidados e no noivo.

  1. Vestidos

Agora entra uma das partes mais importantes. Alguns especialistas recomendam para não transformar o vestido das daminhas em uma versão “mini” da noiva, para que essas não percam a sua essência. Mas todos os elementos precisam ornar entre si, a  fim de transmitir uma harmonia. Assim como o noivo, as madrinhas e outros componentes da cerimônia, é impressionante que o traje das dama de honra respeitem os seguintes aspectos:

  • Tipo de Festa

Para casamentos mais tradicionais, os vestidos mais elaborados, com a saia bem armada e ricos em detalhes, são perfeitos.

  • Horário e estação do ano

Para casamentos diurnos e em temperaturas mais quentes, caem bem com tecidos mais leves e simples, com caimento fluído. Nesse caso, uma das tendências são os vestidos estampados com flores ou coloridos.

Em relação aos noturnos, os de tecido mais pesados como cetim e renda adequam-se ao momento. Pois transmitem o glamour característico da noite.

  • Lembrem-se: são crianças

Elas correm, pulam… ou seja, são inquietas. Pense em roupas que serão confortáveis para que os pequenos tenham liberdade para caminhar e possam brincar durante a festa sem limitações.

  1. Acessórios

Caso o vestido seja branco, pode-se acrescentar uma faixa amarrada a cintura da cor do vestido das madrinhas. O que irá gerar um conjunto harmônico e muito bonito na identidade visual do casamento.

Nos cabelos, enfeites simples como tiaras de flores, fitas ou laços. Para festas mais tradicionais, há ainda as versões de tiaras de brilho com pontos de luz.

Separamos alguns modelos de vestido para damas de honra para inspirar você nessa escolha, confira:

 

 

 

 

 

Com essas dicas ficou fácil decidir como será o traje dessas pequenas, não foi? Todos os vestidos aqui expostos você pode encontrar em nossa loja, marque uma visita! Nossa equipe está pronta para ajudá-la. Até a próxima semana com um novo tema.

Sobre o autor:

Deixe um Comentário