fbpx

VESTIDO DE NOIVA: MODELO SEREIA Como escolher o vestido de noiva

Por | 2018-10-22T23:47:49-03:00 22/10/2018|Categorias: Noivas, Vestidos|Nenhum Comentário

O processo para escolher um vestido de noiva é um dos mais importantes no que se refere a casamento. Alvo de muitos olhares e comentários, toda noiva espera estar radiante em seu traje no grande dia. Há muitas opções no mercado de modelos, tecidos, cores que criam um campo vasto para a escolha. Devido a isso, ao longo das próximas semanas, nós iremos abordar sobre alguns dos principais modelos para ajudar as noivas a decidir qual será o grande escolhido.

Para começar: o sereia.

  1. Referências

Em primeiro momento, pesquise referências para o seu vestido. Busque tecidos, cores, decotes, caimentos. Reúna as informações que sejam condizentes com a sua personalidade e o tipo de casamento que você terá.

  1. Corpo

O modelo cai bem em qualquer biotipo. Ele vem mais justo ao longo do corpo e perto do joelho ele é mais solto. Porém, mesmo dessa forma, é preciso conhecer o seu corpo para entender qual caimento será adequado para te proporcionar conforto. O vestido precisa estar ajustado ao corpo, nem folgado e nem apertado demais. Uma sugestão é optar por tecidos maleáveis e flexíveis. Para as baixinhas, é preciso atenção aos volumes na parte inferior para não diminuir ainda mais a estatura. Nesse caso, investir em saltos é uma opção. Para as mulheres plus size, há as versões semi-sereias que permitem mais conforto.

  1. Simplicidade x Glamour

Os tecidos e detalhes irão determinar o vestido ideal para o seu casamento. Como sempre defendemos aqui, é necessário estar ciente do horário, local e estilo da festa. Para casamentos realizados durante o dia, as versões mais leves e delicadas são as ideais. A renda é uma das grandes apostas das noivas. Há modelos todo de renda ou com a junção de outros tipos, como o tule seda ou musseuline. Tecidos mais brilhosos, como cetim, caem bem para cerimônias noturnas. A cauda é uma opção da noiva, não é obrigatória. Nesse caso, há as opções que as caudas são menores, para os mais simples, e as longas, para os mais detalhados.

  1. Decotes

É importante ponderar nesse quesito, como uma forma de evitar “muita informação”, pois o modelo do vestido já chama bastante atenção. As noivas com busto grande, podem escolher os decotes em coração ou em V, ideias para proporcionar mais conforto a região. Outro ponto a analisar é se o vestido será de manga curta, longa ou alcinha, e assim pensar em um decote que comporte isso.

Para ilustrar as dicas, reunimos algumas fotos de modelos sereia do nosso catálogo de noivas. Você confere abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Já escolheu o seu vestido? Compartilhe conosco a sua experiência. Nós vemos na próxima semana!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário