fbpx

DRESS CODE PARA PADRINHOS como pensar nos trajes dos padrinhos e madrinhas?

Por | 2018-10-01T19:05:37-03:00 30/09/2018|Categorias: Madrinhas, Vestidos|Tags: , , |Nenhum Comentário

 

Depois de pensar no vestido na noiva, vem a etapa de decidir como serão os trajes das madrinhas e dos padrinhos. Esse ponto também é de extrema importância e merece a devida atenção, uma vez que ambos irão ocupar uma posição de destaque durante a cerimônia. Para isso, é preciso pensar em cores e itens que combine com o estilo do casamento e com a essência que os noivos querem transmitir.

Inspire-se em nossas dicas nesse quesito:

 

Madrinhas 

 1. Cor 

Há casais que desejam padronizar a cor do vestido das madrinhas e o tamanho, como existem outros que não. Se você desejar por uma cor comum a todas, deixe todas as madrinhas cientes e envie qual será a sua decisão. Pode ser a sua cor favorita, a da decoração do casamento ou não, alguns especialistas evidenciam que não há uma regra específica para isso. Vale escolher uma cor e utilizar suas variações, como por exemplo o rosa – uma das mais utilizadas e super em alta. Desta forma, temos rosa chá, rosa nude, rosa queimado, rosê entre outras. O altar será imerso em um completo efeito degradê. Se o casamento for de dia, opte pelos tons mais neutros ou pastéis. Caso seja de noite, é possível incluir variedades com mais brilhos, como dourado.

2.Modelo 

Em relação ao modelo, as opções são amplas, podem ser todos de vestidos longos, curtos ou mesclados em tamanhos. Leve em consideração o estilo pessoal de cada madrinha, com apreço para o modelo em que a fará bem. Lembre-se que é necessário que esse ponto comporte o bem-estar das madrinhas, afinal elas precisam estar confortáveis na vestimenta.

 

Padrinhos 

1. Cor 

Aqui também vale pensar na pretensão dos noivos para com o dress code dos padrinhos e em tons que sejam fáceis de serem encontrados no mercado. Para as cerimônias realizadas durante o dia, tonalidades de cinza, chumbo e azuis mais claros entram na jogada. Para os casamentos noturnos, as apostas em alta são as cores mais escuras como preto, azul marinho ou grafite. das são cores neutras e combinam com qualquer outra, deste modo não irão brigar com a decoração.

2. Modelo 

Para o modelo, varia também em que momento do dia o casamento será realizado. Há duas formas básicas:

  • Costume: paletó + calça, ideal para os casamentos realizados durante o dia. Nesse caso, pode ser acrescentada a gravata no tom da festa para diferenciar os padrinhos dos demais convidados homens.
  • Terno: paletó + colete + calça, opção mais tradicional ideal para casamentos mais clássicos e noturnos. Aqui também pode ser adicionada a gravata ao visual.

Além da gravata, há as opções de acrescentar flor na lapela, lencinho, prendedor de gravata ou até mesmo abotoaduras.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, para facilitar a procura de suas madrinhas e padrinhos, uma sugestão é selecionar uma loja de confiança onde eles possam alugar e experimentar as opções que estejam de acordo com a cor e modelo proposto pelos noivos. A Jeune Marie tem uma equipe especializada nesse quesito e um catálogo vasto de vestidos de festa e ternos, como você pode conferir em nosso site.

Essas foram as dicas de hoje, nos vemos na próxima semana!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário