fbpx

ESTAÇÃO DAS FLORES guia para casamento na primavera

 

Setembro é marcado por uma das estações mais aguardadas do ano: a primavera. Neste mês, normalmente no dia 21, é quando acontece o equinócio de primavera, momento em que o sol cruza a linha do equador e a duração do dia e da noite é a mesma em qualquer ponto da terra. A temporada é a transição do clima mais gélido do inverno para temperaturas mais amenas e tropicais, marcada pelo renascimento da flora terrestre. Com isso, as árvores e outros elementos naturais estão bem vibrantes e contribuem para festividades que englobem essas características em sua decoração, como casamentos.

As estações do ano interferem diretamente na organização dos casamentos, uma vez que é necessário pensar em toda logística que envolve tanto os fornecedores quanto os convidados. A primavera é ideal para casais que querem evidenciar elementos naturais no grande dia. Uma vantagem é o fato de a festa poder ser realizada tanto em espaços ao ar livre quanto em locais fechados.

Como amamos dar ideias para inspirar vocês durante o planejamento do grande dia, hoje vamos citar algumas informações para esse tema que é totalmente espirituoso. Vamos lá?

 1. Local 

Uma das principais escolhas. Pelo clima ameno, setembro é um dos meses mais procurados para casamentos. A festa pode ser no campo, onde existe a opção de alugar um sítio. Para esse caso, a cerimônia pode ser ao ar livre, onde os noivos podem desfrutar do pôr do sol como plano de fundo para o “sim” ou mais a noite, com o céu estrelado. A recepção dos convidados pode ser em um espaço fechado do sítio, com climatização e pufs e sofás para que as pessoas possam socializar entre si; Caso o casal opte pelo mais tradicional na igreja, o altar pode ser decorado com flores da estação e muitos elementos verdes. Seja onde for, é importante explorar todos os ambientes do local escolhido.

 2. Convites 

Os convites são a carta de apresentação do casamento, é a partir dele que os noivos têm a oportunidade de acrescentarem recomendações para os convidados e deixaram claro como será a festa no dia. Por isso, é importante que esse primeiro momento transmita a essência do casal através do papel. Há gráficas que oferecem pacotes vantajosos com a arte e os convites impressos. As fontes podem ser as mais tradicionais, como as serifadas, ou as cursivas. Escolha sempre duas fontes para que possam contrastar entre si e opte pelas opções de fácil compreensão de leitura. Para a ornamentação, há desenhos em aquarelas que proporcionam uma naturalidade magnífica.

 3. Cores 

As cores vibrantes estão em alta. Use-as com sabedoria para não criar uma poluição visual. Alguns exemplos são: rosa e laranja, que são duas cores fortes e passam a sensação de vivacidade e felicidade; mix de cores com rosa, laranja, azul, verde e amarelo, onde cada uma pode ser trabalhada de uma forma, inclusive nas tonalidades pastéis.

 4. Flores 

Como dissemos anteriormente, a primavera é onde muitos elementos da natureza renascem. Por isso, use e abuse desses itens. É importante conversar com o decorador quais são as opções mais resistentes de acordo com o local onde a cerimônia será realizada. Algumas das flores mais comuns da temporada são: rosas, camélias, cravos, lírios, tulipas, gérberas, copos de leite, girassóis e margaridas. Cada espécie tem um valor e uma durabilidade. Pesquise os tipos que possuem um custo x benefício adequado para o seu orçamento. Decorar as portas com arcos de folhas também é válido. Para as mesas, não hesite em colocar grandes arranjos como demarcadores.

 5. Alimentos 

 As comidas também são elementos decorativos, por isso reserve um tempo para planejar minuciosamente o cardápio, os itens da mesa de doces e o bolo. Cada elemento que irá compor a festa possui uma personalidade e não será necessário muito trabalho que para cumpram a função de satisfazer os convidados. Pense em bebidas refrescantes, com variedade de produtos. As frutas também entram na jogada: manga, abacaxi, pêssego e melão podem ser utilizadas. Caso seja jantar ou almoço, pense em saladas, massas e carnes magras, como peixe e frango.

 6. Noiva 

Aqui reina a leveza. Os modelos com referência mais campestre e boho são perfeitas para a temporada. Vestidos de rendas, rendas chantilly, voil, mousseline ou crepes são opções para caimentos mais leves e suaves. Para o penteado, os soltos ou com tranças desajustadas dão um toque especial ao look. Inclusive, é possível acrescentar flores nos cabelos para complementar o visual.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em suma, é necessário sempre pensar em um plano de contingência para solucionar qualquer imprevisto, como alterações climáticas. Comece a planejar o seu casamento com antecedência e tenha sempre uma boa relação com os seus fornecedores. Ao final, sua festa na primavera será um completo sucesso. Nós vemos na próxima semana, até mais!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário