fbpx

ACONCHEGO E TRANQUILIDADE: A TENDÊNCIA DOS CASAMENTOS NO CAMPO Inspirações para o estilo que ganha cada vez mais adeptos

Por | 2018-08-22T17:04:34-03:00 20/08/2018|Categorias: Convites, Noivas|Tags: , , , |Nenhum Comentário

 

A quantidade de casais que optam por realizarem o seu casamento no campo ou no ar livre cresce a cada dia. As justificativas são várias, entre elas estão o fato de a modalidade oferecer um cenário incrível em constante contato com a natureza, além de ser um estilo mais rústico, onde a decoração pode ser com móveis de madeiras e rica em flores. Os famosos também apostam nessa escolha. Recentemente, por exemplo, a atriz Ísis Valverde e o modelo André Rezende reuniram seus convidados em uma belíssima cerimônia dentro de um sítio na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Casamento Ísis Valverde e André Rezende. Foto: Reprodução/Instagram

 

Com um bom planejamento é possível realizar um casamento ao ar livre digno de capa de revista e que se adeque aos mais variados orçamentos. Há muitas vantagens no casamento no campo, uma delas é poder juntar o cerimonial e a festa no mesmo lugar. O que é benéfico, pois não exige um grande deslocamento dos noivos e convidados entre cada momento da festa. Outro ponto chave é o espaço para circulação ser maior, o que possibilita que as pessoas se desloquem com facilidade.

Para você que tem interesse nesse estilo e busca inspirações, separamos algumas dicas ao longo deste post. Vamos lá?

 1. Local

Essa é a primeira etapa. É necessário escolher um lugar que ofereça conforto e segurança. Procure um local que seja de fácil acesso, seja transporte público ou carro. Existem alguns sítios próximos dos centros urbanos que prometem oferecer o clima de campo e aconchego do campo em meio a cidade. Porém, para os que preferirem uma fazenda afastada do burburinho da cidade, há algumas locações que fornecem hospedagem para os noivos e familiares. Outros pontos a serem analisados são: quantidade de banheiros disponíveis, suporte técnico para as instalações elétricas e um espaço alternativo com cobertura para em caso de mau tempo. É interessante também checar se existe gerador de energia no estabelecimento.

 

 

 

Casamento no campo. Foto: Reprodução/Pinterest

 

Casamento no campo. Foto: Cadeira Amarela Fotografia/Pinterest

2. Iluminação 

Casamentos diurnos: Os casais que preferem casar durante o dia contam com uma ajuda especial do sol. Neste caso, é importante pensar em ambientes com sombras para os convidados poderem desfrutar da festa com conforto. Podem mesclar tendas com tecidos em cores neutras, como branco. Além de ser possível utilizar uma quantidade menor de arranjos de flores, devido aos elementos naturais do espaço, como árvores e gramado estarem em evidência. É possível destacar determinados pontos com velas ou varais de lâmpadas.

 

Varal de luzes em casamento diurno. Foto: Reprodução/Pinterest

 

Casamentos noturnos: Aqui as luzes servirão para iluminar o lugar e permitir que os convidados circulem entre os espaços com segurança. Os varais de luzes e as velas ainda são boas opções aqui. Há também lanternas, holofotes ou tochas. Durante a noite, é possível criar ambientes com um jogo de luzes e mesclar cores, como a âmbar ou outras em tons de verde ou rosa.

Decoração de área para recepção noturna em casamento no campo. Foto: Reprodução/Pinterest

 

Decoração com iluminação com velas de área para recepção noturna. Foto: Reprodução/Pinterest

 

 

3. Decoração: móveis e flores 

Os casamentos no campo já oferecem um cenário natural perfeito e rústico para qualquer decoração. Há opções de móveis de madeira – com pinturas em pátina ou não – e também os metalizados. A escolha varia da personalidade de cada casal. Para os que pretendem criar um ambiente mais vintage, é possível espalhar bicicletas com flores, lampiões, charretes e até caixotes ou placas com informações.  As flores podem estar em arranjos sob as mesas ou espalhadas para separar os espaços. Uma sugestão é fazer um muro inglês com grama sintética para que possa servir como um lugar para fotografias ou até mesmo um arranjo em forma de portal com flores.

Casamento Ísis Valverde e André Rezende. Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Caixotes com flores. Foto: Reprodução/Pinterest

 

Bicicleta pode ser aliada em decoração vintage. Foto: Reprodução/Pinterest

Inspirados? Esperamos que tenham gostado das dicas. Nos vemos na próxima semana!

Sobre o autor:

Deixe um Comentário